Mãe de Galvão Bueno morre aos 93 anos


Mildred dos Santos, de 93 anos, morreu na manhã desta terça-feira (24) no Hospital Evangélico de Londrina, no interior do Paraná. Atriz de televisão nos anos 1950, ela é mãe do narrador Galvão Bueno. Em nota ao Notícias da TV,
o locutor lamentou a partida da matriarca. "Ela partiu serena", disse ele, ainda abalado com a perda.

Mildred já estava recebendo cuidados paliativos desde o ano passado, devido ao agravamento de doenças que já a acometiam havia algum tempo. Galvão e a família ficaram perto dela o tempo todo, e acompanharam sua passagem nesta manhã, por volta das 5h40.

O velório será nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, no Parque das Alamandas, em Londrina (PR). O sepultamento será no mesmo local, às 17h, em cerimônia reservada a amigos próximos e familiares. "Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente", concluiu Galvão.

Mildred dos Santos, além de ser conhecida como mãe de Galvão Bueno, foi uma das atrizes mais populares do início da televisão brasileira na TV Tupi, entre 1951 e 1958. Sua fama de "beijoqueira" em novelas lhe rendeu o apelido de Pequetita. A atriz era uma promessa de sucesso e arrastava fãs por onde passava.

No entanto, ainda no fim da década de 1950, ela abandonou a carreira para cuidar de Galvão Bueno --fruto do relacionamento que teve com o diretor de televisão Aldo Viana. “Eu larguei a minha carreira cedo, mas valeu a pena. Eu fico admirada de ver o meu filho e ver o que ele é hoje, tudo o que ele conquistou", disse Mildred em entrevista ao UOL em 2012.

Comentários