Rogers Waters critica parasitas da direita e cospe ao falar nome de Bolsonaro

Em publicação da sua conta do Instagram, músico que já vociferou diversas vezes contra o ódio propagado pela extrema direita no mundo, compartilhou um cover que exalta os protestos no Chile e a luta contra Bolsonaro.


Músico publicou um cover de uma música de Victor Jara, lutador chileno e morto pela ditadura sangrenta de Pinochet, que ainda inspira todo aqueles que lutam contra imperialismo na América Latina e no mundo.
A música, El derecho de vivir en paz, foi alterada para criticar os governos de Trump e Bolsonaro, que cada vez mais tem políticas contra a população pobre, trabalhadora e imigrante. Como os campos de concentração e deportação de Trump aos mexicanos ilegais e sua política acompanhada por Bolsonaro de chamar a Covid-19 de uma gripezinha.
Na legenda da postagem, cita o Brasil. “Isso é para as pessoas de Santiago, Quito, Jafa, Rio, La Paz, Nova York, Bagdá, Budapeste e todos os lugares em que o homem quer nos machucar”, escreveu se referindo à políticas de direita que dizimando populações com a pandemia do Corona Vírus.

Comentários