Estamos vivendo tempos bicudos e não estamos sabendo como sair dessa cinuca de bico. Assisto todos os dias um horroroso desfile em carro aberto cheio de ódios, preconceitos, racismos, mentiras, perseguições, ofensas. Eu nunca vi uma geração com tanto rancor, espumando pela boca seu mal, como essa. Vejo gente de "bem" desejando o pior aos outros, sem nenhum pudor ou qualquer respeito a condição humana.
Me deparo na convência diária com pessoas só interessadas no que temos ou no que podemos dar de vantagem. Esse comportamento nos faz ter cuidados, nos causa medo e nos provoca reações nem sempre simpáticas.
O mundo está doente, a população do Brasil está doente, pois essa patologia tem um viés ideológico perigoso, quando a idolatria a políticos canalhas e bandidos, supera a solidariedade e o entendimento entre os povos. Quanta distorção de valores, onde não há uma relação pacífica entre pais e filhos, irmãos, maridos e mulheres, amigos de toda ordem.
O que está valendo mesmo é a competição, a idolatria ao que não presta e a divisão da sociedade entre senhores e vassalos. No campo religioso, vejo os adoradores de Jesus invocarem o dever e o direito de matar em nome de Deus, sem remorso, agredirem outras religiões e se considerando os escolhidos.
Na sociedade cheia de salamaleques, há uma obsessão em massacrar as minorias, pondo fim aos diretos conseguidos a duras penas, fazendo negros, índios, homossexuais, ciganos, imigrantes, migrantes nordestinos a margem do que consideram deles. É tanta desfaçatez, que temo o pior para o meu país, vendido aos americanos e inimigo de nações menores.
Culpo os meios de comunicação pelo caos instalado, pois clamaram por mudanças, sem se aterem ao Curriculum de quem queriam no poder, mesmo sem qualidade. Assisto nas instâncias superiores, o medo imperando e sou testemunha de um STF acovardado, uma Câmara dos Deputados vendida, um Senado sem representatividade e um povo como barata tonta, sem saber o que fazer.
Acima disso tudo e de todos, vejo uma legião de Demônios tomando o país, sem que ninguém se insurja contra o mal crescendo a passos largos. Reza a lenda, que Lucífer foi o mais belo anjo no Reino do Céu. Todavia, queria ser maior que o senhor do universo e foi expulso do Paraíso. Assinado o decreto, foi enviado a Terra, ficou burro e feio, vestiu uma farda verde oliva, foi expulso de novo, ficou mais feio e burro, teve vários capetinhas, casou por fim com a PASTINHA, deu uma fraquejada, ofendeu a mulherada e se achou o maior. Agora conseguiu outro posto e para desgosto de todos, mentiu a torto e a direita e, virou Presidente do Brasil. Cada povo tem o governo que merece.
Paulo Souto
Comentários
Postar um comentário