Artistas do Axé, sertanejo e Pagode fecham os olhos para declaração de Ex secretário federal da Cultura


Maiara e Maraisa publicaram uma nota de repúdio a uma ilustração usada por um colunista da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (dia 21). Através dos seus perfis no Instagram, as gêmeas declararam que irão acionar seus advogados por terem sido retratadas com uma suástica, símbolo da ditadura nazista, no desenho que ilustra a matéria opinativa intitulada: “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”.
Através dum texto postado nesta terça-feira, o colunista Anderson França chama atenção para alguns artistas do mundo da música que não teriam se pronunciado a respeito do discurso de ex-membro do governo Roberto Alvim. O antigo secretário da Cultura, agora afastado do cargo, fez referências ao nazismo tanto na música escolhida quanto no conteúdo verbal de um infeliz discurso, repetindo palavras utilizadas por Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista.
Ao longo de sua coluna, o autor Franca usa poucos recursos de imagem, mas o que acabou se destacando mesmo foi uma charge feita por ele onde as irmãs gêmeas aparecem com o símbolo da suástica no braço. No texto opinativo, o colunista chega a afirmar que para Maiara e Maraisa “tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo, qualquer merda: a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio”.

Comentários